Victor Braga

ICON - GEACC

É Professor Assistente II do Departamento de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desde 2008. Possui graduação em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestrado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É doutorando em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação do Professor Adriano Duarte Rodrigues e co-orientação do Professor Michel Binet.

Seus interesses de pesquisas estão voltados para a dimensão interacional da linguagem, a etnometodologia e a análise da conversação. Nesse sentido, tem pesquisado sobre as possibilidades de uma estilística da comunicação.

No doutoramento, desenvolve uma pesquisa sobre o processo de construção discursiva do Brasil nas entrevistas televisivas do Programa Roda Viva. A intenção da pesquisa é, através da conjugação da Análise de Categorização de Pertencimento (Membership Categorization Analysis) com os pressupostos sequenciais da Análise da Conversação, perceber uma “cultura-em-ação” na construção da identidade brasileira.

Michel G. J. Binet

Professeur à l'ESECS-IPP (Escola Superior de Educação e de Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre) et à l’ISSSL-ULL (Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa – Universidade Lusíada de Lisboa) - Chercheur en Travail social - Docteur en Anthropologie - Analyste de la Conversation - Membre du Conseil du GIS Hybrida-IS, Groupement d'Intérêt Scientifique en Travail social - Coordinateur du Conseil Scientifique de la CERCIMA

More Posts

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Groupe d’Ethnométhodologie et d’Analyse Conversationnelle de la Clusivité sociale