PARCERIAS

O GEACC pretende desenvolver as suas actividades em parceria com outros investigadores e suas equipas.


 

As Redes de parceria visam potenciar trocas e cooperações do GEACC com investigadores e equipas que dinamizam investigações no campo da Etnometodologia e da Análise Conversacional.

O GEACC integra desde 2016 a Rede de investigadores DANASWAC, cuja agenda científica constitui uma das mais importantes referências do GEACC.

O GEACC é membro fundador do GIS « Hybrida-I.S. », Groupement d’Intérêt Scientifique formalmente criado em Paris no dia 3 de Junho de 2016, em torno de um Eixo investigativo que reconhece na Análise Conversacional etnometodológica uma das suas principais abordagens: Métiers-en-actes – Actes de Métier – Dynamique de professionnalisaton. Michel Binet foi eleite no Conselho de Direção do GIS, primeira Rede francesa de investigação em Serviço Social de composição mista (Investigadores de carreira universitária e Investigadores das escolas profissionais).


O GEACC mantém igualmente ligações privilegiadas com os seguintes investigadores:

Ana Cristina Ostermann | Doutora em Linguística e PósDoutora em Análise da Conversa

« Que tal se nós colocássemos a vida social sob um microscópio ? Nós, analistas da conversa, fazemos justamente isso »

Ana Cristina Ostermann


Gerald de Montigny | Associate Professor – School of Social Work – Carleton University – Membro do Conselho Científico Internacional do Programa de Doutoramento em Serviço social do ISSSL-ULL


Lorenza Mondada e a sua Equipa no seio do Institut d’Études Françaises et Francophones (Université de Bâle). David Tomás Monteiro , iniciado à Análise Conversacional no âmbito do Atelier de Transcrição do Projeto ACASS, que está hoje integrado na equipa de Lorenza Mondada na qualidade de Bolseiro de doutoramento, é o elo de ligação privilegiado entre ambas as Equipas.


Paulo Cortes Gago | Doutor em Letras e PósDoutor em Ciências Sociais

________

Outros parceiros:

  • Câmara Municipal de Cascais – Divisão de Educação

Projecto « Formação e Suporte parental para pais com crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE) »

Coord. | Isabel Passarinho & Ana Carolina Crispim & Ligia Prior
Datas |  Inicio: 08 Maio 2013 / Fim: 30 de Agosto 2013
Parceiros | Ludobibliotecas de Alto da Peça/JF Alcabideche e S. Pedro/Artemanhas
Agrupamento de Escolas de Alaparaia/Curso de Educação e Formação (CEF) de Auxiliares de ação educativa

Link | http://www.cm-cascais.pt/sites/default/files/anexos/gerais/brochura__caminhos_para_a_inclusao_rede_de_respostas_concelhias.pdf

 __________

PT. – O GEACC consta da Lista de Grupos e Equipas especializadas em Análise Conversacional, elaborada por Paul ten Have, analista conversacional de renome mundial.

FR. – Le GEACC intègre la Liste des Groupes et des Équipes de recherche spécialisés en Analyse Conversationnelle, publiée par Paul ten Have, analyste conversationnel de renom international.

LinkETHNO/CA NEWS: WWW SITES


 

 

Michel G. J. Binet

Professeur à l'ESECS-IPP (Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre) et à l’ISSSL-ULL (Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa – Universidade Lusíada de Lisboa) - Chercheur en Travail social - Docteur en Anthropologie - Analyste de Conversation - Membre du Conseil du GIS Hybrida-IS, Groupement d'Intérêt Scientifique en Travail social

More Posts

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Groupe d’Ethnométhodologie et d’Analyse Conversationnelle de la Clusivité sociale