GIS Hybrida-IS : Cartographie du Réseau de recherche | 19/04/2023, Online/Lisboa, Journée de Pré-Congrès (7-CISS)

Agrupamento dito de interesse científico (GIS – Groupement d’Intérêt Scientifique) de 24 equipas de investigadores, pertencentes a uma rede mista de Universidades, Altas Escolas e Estabelecimentos de Formação de Travailleurs Sociaux (EFTS), franceses e estrangeiros (Alemanha, Bélgica, Québec, Portugal e Suíça), que, juntas, totalizam cerca de 90 investigadores, o GIS-Hybrida-IS está a desenvolver um trabalho autocentrado de mapeamento da sua própria rede de investigadores, com o suporte de uma ferramenta digital de cartografia : uMap.

O objetivo principal deste trabalho de automapeamento consiste em consolidar o pano de fundo de conhecimentos mútuos das equipas e dos investigadores pertencentes à rede. Com efeito, este pano de fundo desempenha um papel muito importante na dinamização das colaborações e das cooperações no seio da rede.

GIS-Hybrida-IS escolheu o Pré-Congresso do 7-CISS para realizar, a partir de Lisboa, um Encontro em formato híbrido, em torno de um programa de visitas do mapa da rede, guiadas por um representante das respetivas equipas, entretanto mapeadas.

 

Ver em ecrã total

Trata-se de um Encontro interno, dos membros da rede, que decorrerá em língua francesa, mas que, no entanto, será realizado de porta aberta, para permitir a investigadores e profissionais não pertencentes à rede, interessados em saber mais sobre a mais importante rede investigativa mista francesa da área do Serviço Social, de acompanhar as visitas guiadas.

Interdisciplinar e internacional, a rede de investigação formada pelo GIS-Hybrida-IS assenta num projeto científico, que define dois principais eixos investigativos: a análise da «profissão-em-ato» e o estudo das «dinâmicas de profissionalização».

Centro Lusíada de Investigação em Serviço Social e Intervenção Social (CLISSIS), pelo fato de acolher no seu seio um grupo de investigação especializado em Análise Conversacional, abordagem analítica muito heurística e pertinente para a Analyse des métiers-en-actes et des actes de métier, é membro fundador do GIS-Hybrida-IS.


Programme (en heure française) : Cliquer ici

Para obter o link, enviar email : michel.binet@edu.ulusiada.pt

Para saber mais : Clicar aqui

 



Citar este post
Michel G. J. Binet (2023, 18 Abril). GIS Hybrida-IS : Cartographie du Réseau de recherche | 19/04/2023, Online/Lisboa, Journée de Pré-Congrès (7-CISS). Lab•FEACC. Recuperado em 14 de Abril de 2024, de https://doi.org/10.58079/oy5d

Michel G. J. Binet

Professeur Universitaire à l’ISSSL-ULL (Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa – Universidade Lusíada de Lisboa) - Chercheur en Travail social - Docteur en Anthropologie - Analyste de Conversation - Consultant - Formateur - Traducteur (portugais-français) - Membre du Conseil du GIS Hybrida-IS, Groupement d'Intérêt Scientifique en Travail social

More Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.