OBRIGADO, Emanuel Schegloff (1937-2024)

É com muita tristeza que a notícia da morte de Emanuel Schegloff chegou até nós, ontem à noite.

Esta notícia chegou no final do último dia da 1ª Edição em língua francesa do nosso Estágio de Formação intensiva em Análise Conversacional.

Link | Stage de Formation intensive en AC

O nome de Emanuel Schegloff foi, evidentemente, muitas vezes citado. Um exemplar do seu livro, o mais avançado cientificamente de toda a literatura em AC, obra prima para tod@s nós, circulou entre as nossas mãos, no dia da sua morte.
O que nós dá uma certa paz, na dor causada por esta triste notícia, é a consciência de que, sem saber, prestamos a maior homenagem que se pode prestar a um investigador no dia da sua morte : mobilizar a sua obra científica para guiar e aprofundar a nossa própria trajetória investigativa e formativa.

OBRIGADO, Emanuel Schegloff.

Michel G. J. Binet

Professeur Universitaire à l’ISSSL-UL (Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa – Universidade Lusíada) - Chercheur en Travail social - Docteur en Anthropologie - Analyste de Conversation - Coord. do Lab•FEACC - Chercheur Associé ADAC - Consultant - Formateur - Traducteur (portugais-français) - Membre du Conseil du GIS Hybrida-IS, Groupement d'Intérêt Scientifique en Travail social

More Posts


OpenEdition sugere que esta publicação seja citada da seguinte forma:
Michel G. J. Binet (25 de Maio de 2024). OBRIGADO, Emanuel Schegloff (1937-2024). Lab•FEACC. Recuperado em 13 de Julho de 2024 de https://doi.org/10.58079/11py6


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.