O G-FEACC pretende desenvolver as suas actividades em parceria com outros investigadores e suas equipas, com destaque para :
Estas Redes de parceria visam potenciar trocas e cooperações do G-FEACC com investigadores e equipas que dinamizam investigações no campo da Fenomenologia, da Etnometodologia e da Análise Conversacional.
Algumas informações adicionais
O G-FEACC integra desde 2016 a Rede de investigadores DANASWAC, cuja agenda científica constitui uma das mais importantes referências do G-FEACC.
O G-FEACC participa nos Encontros de Análise da Conversa Etnometodológica (EnACE) promovidos pela rede de equipas brasileiras em Análise da Conversa Etnometodológica, encontros encarados pelo GEACC como constituindo o mais importante Evento científica em ACE no domínio da lusofonia.
O G-FEACC é membro fundador do GIS « Hybrida-I.S. », Groupement d’Intérêt Scientifique formalmente criado em Paris no dia 3 de Junho de 2016, em torno de um Eixo investigativo que reconhece na Análise Conversacional etnometodológica uma das suas principais abordagens: Métiers-en-actes – Actes de Métier – Dynamique de professionnalisaton. Michel Binet foi eleite no Conselho de Direção do GIS, primeira Rede francesa de investigação em Serviço Social de composição mista (Investigadores de carreira universitária e Investigadores das escolas profissionais).
O G-FEACC constrói parcerias e ligações internacionais mediante a dinamização de Encontros e de Seminários interdisciplinares.
- 2021-2022 | Seminário « (Auto)etnografias das práticas e dos saberes profissionais » (coord. Michel Binet & Telmo Caria) : Link
- 2019/05/12 | Seminário Internacional « A Humanização das relações de serviço nas áreas do social e da saúde » (com Ana Cristina Ostermann) : Link
- 2019/07/10 | Encontro com Srikant Sarangi & Maria do Carmo Leite de Oliveira : Link
- 2017 | Seminário « Pragmática e Análise dos atos profissionais », sob a tripla coordenação de Alexandre Martins, Helena Valentim e Michel Binet.
O GEACC mantém igualmente ligações privilegiadas com os seguintes investigadores:
Ana Cristina Ostermann | Doutora em Linguística e PósDoutora em Análise da Conversa
« Que tal se nós colocássemos a vida social sob um microscópio ? Nós, analistas da conversa, fazemos justamente isso »
Ana Cristina Ostermann
Lorenza Mondada e a sua Equipa no seio do Institut d’Études Françaises et Francophones (Université de Bâle). David Tomás Monteiro , iniciado à Análise Conversacional no âmbito do Atelier de Transcrição do Projeto ACASS, que integrou a equipa de Lorenza Mondada na qualidade de Bolseiro de doutoramento, é o elo de ligação privilegiado entre ambas as Equipas.
_______
Outros parceiros, em determinados momentos da trajetória do GEACC:
- Paulo Cortes Gago | Doutor em Letras e PósDoutor em Ciências Sociais
- Gerald de Montigny | Associate Professor – School of Social Work – Carleton University – Membro do Conselho Científico Internacional do Programa de Doutoramento em Serviço social do ISSSL-ULL
- Câmara Municipal de Cascais – Divisão de Educação
Projecto « Formação e Suporte parental para pais com crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE) »
PT. – O GEACC consta da Lista de Grupos e Equipas especializadas em Análise Conversacional, elaborada por Paul ten Have, analista conversacional de renome mundial.
FR. – Le GEACC intègre la Liste des Groupes et des Équipes de recherche spécialisés en Analyse Conversationnelle, publiée par Paul ten Have, analyste conversationnel de renom international.
Link | ETHNO/CA NEWS: WWW SITES